21 de fevereiro de 2012

Acolhida / Reapresentação dos professores - ano letivo 2012

No último dia 02 de fevereiro aconteceu a reapresentação dos professores. Além da saudade das férias (não podemos negar que o descanso passa rápido demais), muitas novidades marcaram o reencontro do grupo.
2012 será um ano de muitos desafios, com nossa escola iniciando a experiência do turno integral de 7 horas.  Sabemos que será um ano difícil, mas contamos com o apoio dos colegas, voluntários, funcionários, alunos e responsáveis para que todas as mudanças aconteçam de maneira leve e sem traumas. Nossa comunidade escolar precisa estar mais unida do que nunca e temos fé que dará tudo certo.
Para nortear a reapresentação, usamos algumas sugestões enviadas pela Secretaria Municipal de Educação e dividimos as tarefas em três etapas.  No primeiro momento, os professores leram os textos propostos, narraram suas expectativas em relação ao turno único e iniciaram o planejamento para primeira semana de aula, incluindo as atividades de Carnaval.  Logo após, foi trabalhado o texto Afago, de Roseana Murray, com leitura e "carimbo" das mãos dos professores com cola colorida.
Afago. MURRAY, Roseana
Pra finalizar, foi servido um delicioso café da manhã, onde saboreamos uns biscoitinhos di-vi-nos!  Depois é que fomos reparar na sugestão da SME, com biscoitos de fécula de batata no lanche.  Coincidências...


Fica aqui nosso agradecimento aos que permaneceram conosco, pela confiança e carinho e os votos de que seja um ano vitorioso para toda a nossa comunidade.
Profª Ana Cristina (Coordenadora Pedagógica) e Profª Cristina Maria (Diretora da U.E.)

Profª Ariadne e Profª Ana Cristina reproduzindo a atividade

Sandra, educadora comunitária

Em breve divulgaremos mais fotos da nossa equipe.  Você pode nos acompanhar também na página do Facebook e do Twitter.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique e comente: