27 de maio de 2012

Raul Disco Club - Festa do Dia das Mães

Que todos os dias são dias delas nós sabemos. Mas essas mulheres que nos dão a vida, ou nos adotam, ou simplesmente recebem a incumbência de cuidar de nós merecem um dia exclusivo de homenagem. E foi exatamente isso que fizemos no último dia 10. Chamamos de Raul Disco Club a festa pensada nas pessoas (mães ou não) que cuidam dos nossos alunos com tanto carinho e cuidado.

Alunos e professores prepararam as lembrancinhas,
estagiários e oficineiros do Programa Mais Educação preparam atividades, ensaiaram danças


e as turmas fizeram várias atividades para exposição.

Assim, tivemos um dia repleto de atividades em homenagem a elas.  O Professor Renan, de Inglês, foi nosso mestre de cerimônias, devidamente caracterizado.
Contamos também com a presença de nossa diretora que, mesmo de licença médica, foi nos prestigiar.

A Educação Infantil (Professoras Aparecida, Lindalva, Ariadne e Andrea - Ed. Física) cantou a música "Amor, I love you", de Marisa Monte.


O 1º ano (Professoras Clelia e Ana Cristina)  veio com a marchinha "Mamãe, eu quero".

E a primeira etapa de apresentações se encerrou com o 2º ano das Professoras Tereza, Tatiane e Silvia e a música "Fico assim se você", na voz de Adriana Calcanhotto. 


Após o almoço servido aos convidados, uma gincana animou e preparou a plateia para a segunda etapa de apresentações.




A segunda parte do Raul Disco Club não ficou atrás em homenagens.
As turmas 1301 (Professora Débora) e 1302 (Professora Sileide) apresentaram duas músicas. Os meninos dançaram "Aos olhos do Pai", de Ana Paula Valadão e as meninas, "Sou seu fã".














No 4º ano, as turmas 1401 e 1402 apresentaram a música "Foi Deus", na voz de Cupim na Mesa.

Com os alunos das turmas 1501 e 1503 a homenagem foi feita através de um vídeo que mostrava as fotos de algumas mães ao som de "Maria, Maria", de Milton Nascimento, que os alunos também cantavam.



A turma 1502 mostrou uma coreografia com a música "Obrigado, mãe", de Cristina Mel.


A peça "A mãe esquecida", protagonizada pela Professora Ione e alguns alunos do Programa Mais Educação foi uma das últimas atrações.

O encerramento da festa ficou por conta da apresentação elaborada também com os alunos do Programa Mais Educação, comandados pelo oficineiro Leonardo.  A música "Não se reprima", dos Menudos, fez muita gente voltar no tempo.  

Após as apresentações as mamães ainda ganharam bolo com refrigerante.  

Foi um dia intenso e cheio de emoções; saímos de lá com a sensação de dever cumprido. E as mães? Bem, até hoje comentam sobre a festa...


Um comentário:

  1. CHOREI MUITO! ANTES, DURANTE E AGORA! ESSA ESCOLA É PURA EMOÇÃO. AQUI APRENDEMOS JUNTOS, CRIAMOS JUNTOS, COMEMORAMOS JUNTOS, EXISTIMOS PORQUE ESTAMOS JUNTOS. QUE NOSSAS CRIANÇAS LEVEM ESSA VISÃO PELO MUNDO A FORA E QUE SEMPRE TRAGAMOS O MUNDO PARA DENTRO DA NOSSA ESCOLA. FOI IMPORTANTE PODER AGRADECER A ESSAS PARCEIRAS PELO APOIO QUE ELAS NOS DÃO E TODO O APRENDIZADO QUE ME PROPORCIONAM.

    ResponderExcluir

Clique e comente: