18 de maio de 2012

Dia do Gari

No dia 16 de maio foi comemorado o Dia do Gari.   Aqui no Brasil, os garis são os profissionais da limpeza que recolhem o lixo das residências, indústrias e edifícios comerciais e residenciais, além de varrer ruas, praças, parques e prédios públicos. Também capinam a grama, lavam e desinfetam vias públicas.  Em Portugal, eram conhecidos como almeida, em homenagem a um cidadão com Almeida no nome que foi diretor geral da limpeza urbana da capital portuguesa.  O nome gari também é uma homenagem a uma pessoa que se destacou na história da limpeza da cidade do Rio de Janeiro - o francês Aleixo Gary. (Fonte: IBGE Teen)
Apesar do atraso, nós não poderíamos deixar de registrar uma homenagem aos funcionários que cuidam tão bem de nossa cidade e, principalmente, de nossa escola.
A Raul Francisco Ryff tem o privilégio de contar com três servidores de competência ímpar, verdadeiros parceiros que se doam e fazem o possível para manter nosso prédio em boas condições de uso todos os dias.  Em determinados momentos, depois das tarefas realizadas, precisamos deles em alguma atividade extra e sabemos que podemos contar.

Cristiano (primeira foto) e Valderi. Porque funcionário também pode ser voluntário

"Seu" Valderi, com o jeito manso e Cristiano, quase sempre calado, arrumam uma solução prática pra tentar nos ajudar, principalmente quando o assunto envolve força.  Adriana, que trabalha cantando e responde a tudo com bom humor, alivia o peso do serviço diário.
A eles não podemos dizer nada além de MUITO OBRIGADA por tudo.  Vocês são dez!
Valderi, Adriana e Cristiano: nossa "Força Tarefa"


2 comentários:

  1. Olha , que fofo ver estas pessoas tão especiais em nossa escola sendo valorizados,fico muito orgulhosa em saber que meus amigos ganharam um cantinho especial no blog.Parabéns... Mirian Medeiros

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meninos pelo seu DIa!Obrigada pela ajuda que sempre nos dão!

    ResponderExcluir

Clique e comente: